Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Briga entre vizinhos leva a flechadas e tiros de espingarda em MG

Caso foi registrado no domingo, 17, no município de Bom Jesus do Galho, em Minas Gerais

Redação Publicado em 19/09/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem borrada de vítima com flecha cravada nas costas - Reprodução/Inter TV
Imagem borrada de vítima com flecha cravada nas costas - Reprodução/Inter TV

Uma discussão entre vizinhos tomou proporções surpreendentes no último domingo, 17, no município de Bom Jesus do Galho, em Minas Gerais: um homem de 39 anos foi atingido por duas flechas. O caso ocorreu pela manhã, no bairro de Monte Cristo.

Segundo a vítima, em relato à Polícia Militar, ele estava na garagem de casa realizando a manutenção de uma motocicleta, até que foi surpreendido pelo outro homem, de 43 anos, que, sem motivo aparente, disparou várias flechas em sua direção. A vítima foi atingida na barriga e nas costas, onde inclusive um dos projéteis ficou alojado.

Após ser atingido, em vez de buscar imediatamente socorro, o homem adentrou em sua casa, pegou uma espingarda, e foi em direção à casa do vizinho. Lá, disparou contra o portão, mas o homem já não estava mais ali.

Então, de acordo com o g1, ainda com a flecha cravada nas costas, o homem foi levado pelo cunhado ao Hospital Saúde Brasil, mas de lá foi transferido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, devido a gravidade do ferimento. Porém, como a remoção da flecha e tratamento ainda era de certa complexidade, ele foi finalmente levado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde permanece internado e sob escolta policial.

Após o registro do caso, policiais realizaram buscas pelo autor do ataque no Córrego dos Crioulos e Córrego Malacacheta, para onde ele poderia ter fugido, visto que tinha parentes nos locais, mas não foi encontrado. Já a espingarda utilizada pela vítima na tentativa de revidar foi entregue voluntariamente aos agentes, e apreendida.

+ Pesquisadores descobrem ossos de guerreiras de 3 mil anos na Armênia

Histórico de brigas

De acordo com a CNN Brasil, já havia registros anteriores de brigas envolvendo os dois homens, nas quais ambas as partes já foram descritas como autores e vítimas. Nesse caso, embora o autor da flechada não tenha sido encontrado e siga ileso, o homem ferido também foi qualificado como autor, devido ao disparo realizado — por isso, está preso e escoltado pela polícia no hospital.

Por fim, uma das flechas utilizadas no ataque ainda foi recuperada pelos agentes na garagem da vítima. Agora, as buscas pelo autor das flechadas prosseguem.