Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Caixa misteriosa intriga moradores em Itamaracá, Pernambuco

Amplamente compartilhada em redes sociais, o objeto enrugado é motivo de intriga das autoridades locais em relação a sua origem

Wallacy Ferrari Publicado em 02/07/2020, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de uma das caixas encontradas na praia do Sossego - Divulgação/WhatsApp
Fotografia de uma das caixas encontradas na praia do Sossego - Divulgação/WhatsApp

Uma misteriosa caixa chamou a atenção de diversos visitantes da praia do Sossego, em Itamaracá, no Recife. De formato cúbico, o enrugado tecido marrom da peça acrescenta ainda mais intriga em relação a origem do artefato, que foi fotografado e amplamente compartilhado em aplicativos de mensagens na região.

O 3º Distrito Naval da Marinha, responsável pelo litoral pernambucano, informou ao portal G1 que não houve registros de acidentes náuticos na região para justificar o surgimento dessas caixas, relatados desde o dia 23 de junho. Até a manhã do dia 1, o objeto não havia sido retirado para análise.

No litoral sul do estado, uma situação semelhante ocorreu no ano de 2018; em praias de Ipojuca, outras caixas com estruturas idênticas foram encontradas — ambas pesando cerca de 100 quilos, além de estarem cobertas com óleo e exalarem um forte cheiro, com a capa do artefato feita de látex.

De acordo com uma nota da prefeitura de Itamaracá, pelo fato das 14 caixas recém-encontradas serem semelhantes às de 2018, será repetido o protocolo do laudo técnico da Polícia Federal na ocasião, informando que as caixas não oferecem riscos à população e podem ser recicladas, orientando os moradores a avisar a Secretaria de Meio Ambiente para a retirada.