Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nepal

Caixas-pretas de avião que caiu no Nepal com 72 pessoas são encontradas

O avião caiu no Nepal no último domingo, 15, e, até o momento, 68 corpos foram localizados

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 16/01/2023, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de avião - Foto de PublicDomainPictures, via Pixabay
Imagem ilustrativa de avião - Foto de PublicDomainPictures, via Pixabay

Nesta segunda-feira, 16, as equipes de resgate encontraram as caixas-pretas do avião que caiu no Nepal no último domingo, 15, com 72 pessoas a bordo. Em entrevista à agência EFE, o porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, Prem Nath Thakur, deu detalhes da descoberta.

As caixas-pretas encontradas possuem os dados do voo e também os gravadores de voz. Elas foram recuperadas pelos operadores ao longo desta manhã. Com as caixas em mãos, as autoridades locais poderão esclarecer as causas do acidente.

O trágico acidente aconteceu durante uma tentativa de pouso da aeronave do Yeti Airlines ATR-72 no Nepal. Tek Bahadur KC, chefe do distrito de Taksi, comentou que as esperanças de encontrar sobreviventes são “zero”.

Acidentes no Nepal

Em menos de um ano, este foi o segundo acidente aéreo no Nepal, depois de uma aeronave da empresa Tara Air ter caído na cidade de Jomsom, em maio. Na ocasião, a queda matou todos os 22 passageiros que estavam a bordo. No mais recente, de domingo, 15, foram localizados até o momento 68 corpos e outras 4 pessoas que também estavam a bordo estão sendo procuradas.

Segundo informações da ANSA, via Uol, mais de 900 pessoas morreram em acidentes desse tipo, de acordo com as autoridades nepalesas, desde quando foi registrado o primeiro acidente aéreo no país, em novembro de 1960.