Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Câmara de São Paulo aprova 'Dia da Harmonização Facial'

Ao ler sobre o projeto, vereadores não conseguiram segurar o riso

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/05/2022, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sessão da Câmara Municipal de SP, em 25 de maio - Reprodução Youtube / UOL
Sessão da Câmara Municipal de SP, em 25 de maio - Reprodução Youtube / UOL

Na última quarta-feira, 25, foi aprovado em primeiro turno, pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei que marca o dia 29 de janeiro como o Dia da Harmonização Facial no município. O vereador Isac Félix, do PL foi quem propôs a data.

Tal dia é referência de uma resolução, de 29 de janeiro de 2019, do Conselho Federal de Odontologia, que reconheceu o processo estético como especialidade odontológica.

A importância da estética

De acordo com o autor do Projeto de Lei em questão, a harmonização facial seria de suma importância para a vida das pessoas, já que a preocupação com a aparência, muitas vezes, leva as pessoas a procurarem profissionais da psicologia, psiquiatras e terapeutas para lidar com essas questões. A partir daí vem a ideia de que o processo estético merecia reconhecimento, pelo papel importante que exerce.

Na Câmara, o segundo-secretário da casa legislativa, Fernando Holliday, do NOVO, ao ler sobre a aprovação do projeto, não conseguiu conter as risadas, que foram seguidas por outros vereadores. O projeto precisa ainda passar por mais um turno de votação.