Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Litoral Norte

Caminhonetes com doações foram saqueadas no Litoral Norte de São Paulo, diz governador

Mantimentos que seriam doados às vítimas dos deslizamentos foram roubados

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/02/2023, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O governador Tarcísio de Freitas - Wikimedia Commons / Governo do Estado de São Paulo
O governador Tarcísio de Freitas - Wikimedia Commons / Governo do Estado de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comunicou nesta quarta-feira, 22, que caminhonetes que levavam mantimentos às vítimas dos deslizamentos de terra no Litoral Norte foram saqueadas por criminosos.

De acordo com o político, não há, até o momento, maiores detalhes sobre quais locais estão sendo alvo nem mesmo sobre quem são os saqueadores. Contudo, o governador diz ter colocado o batalhão de choque para controlar a situação e evitar que novos crimes ocorram. 

"Estão saqueando caminhonetes com mantimentos doados. Coloquei o choque agora para acabar com isso", afirmou Tarcísio, segundo informações do portal de notícias G1.

Temporal e deslizamentos 

De acordo com a Defesa Civil, 48 mortes, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba, foram confirmadas no Litoral Norte em razão do temporal que devastou o Litoral Norte no fim de semana. Infelizmente, esse número pode aumentar, uma vez que ao menos 57 pessoas ainda estão desaparecidas.

Como mencionou o portal de notícias, as buscas se concentram nos bairros da costa sul de São Sebastião, como é o cado da Vila do Sahy e do Juquehy.