Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Cantora americana tem pôster banido no Reino Unido por blasfêmia

Os pôsteres continham a capa do novo álbum da cantora Demi Lovato, Holy Fvck

Redação Publicado em 11/01/2023, às 17h01 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum de Demi Lovato, 'Holy Fvck' - Divulgação / Universal Music
Capa do álbum de Demi Lovato, 'Holy Fvck' - Divulgação / Universal Music

A cantora americana Demi Lovato teve o pôster promocional de seu disco, Holy Fvck (2022) banido pela agência reguladora do Reino Unido. O The Drum noticiou que blasfêmia e uma possível ofensa aos cristãos foram os motivos da remoção do material da cantora.

O pôster continha a capa do disco de Demi, que a mostra em cima de uma cruz de almofada. Essas imagens estavam espalhadas por seis locais da capital inglesa, mas foram removidas quatro dias depois.

A ASA (sigla em inglês da agência reguladora de publicidade do Reino Unido), usou a justificativa de que os anúncios “provavelmente ofenderiam os cristãos”, conforme informado pela Rolling Stone Brasil. Outras reclamações envolviam preocupação pela "localização irresponsável dos anúncios, onde crianças poderiam ver” e “séria difusão de ofensas”.

Atitude rebatida

A atitude da agência foi rebatida pela Associação Humanista Britânica e afirmou, em nota: "Independentemente do que possam pensar sobre a linguagem utilizada na propaganda de Lovato, ofensa religiosa nunca deveria ser o motivo para banir um anúncio".

A nota ainda se completa dizendo que “as leis antiblasfêmia da Inglaterra e do País de Gales foram revogadas há 15 anos, e mesmo assim a ASA continuou a banir propagandas por esta razão. Esta é uma violação inaceitável da liberdade de expressão". A cantora Demi Lovato ainda não comentou a ocasião.