Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Cão ajuda equipes de resgate até seu dono que sofreu queda em parque, nos EUA

O border collie Saul salvou seu dono no último dia 14

Redação Publicado em 25/07/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cãozinho Saul ajudou as equipes de resgate a encontrarem seu dono - Divulgação / Facebook / Nevada County Sheriff's Search & Rescue
O cãozinho Saul ajudou as equipes de resgate a encontrarem seu dono - Divulgação / Facebook / Nevada County Sheriff's Search & Rescue

Saul, um cãozinho da raça border collie, salvou seu dono depois de guiar equipes de resgate até o homem, que havia sofrido uma queda de 20 metros em um parque dos Estados Unidos. O caso se deu no condado de Nevada, na Califórnia, no último dia 14.

De acordo com o portal de notícias G1, após a queda, o homem, de 53 anos, ligou para a emergência com seu celular dizendo que havia quebrado o quadril e algumas costelas.

Entretanto, a ligação acabou caindo, de modo que os responsáveis pelo resgate tiveram de entrar em contato com um amigo dele, que possui um acampamento próximo à área em que ocorreu o acidente.

Mesmo assim, os resgatistas, que fazem parte de uma organização sem fins lucrativos, não conseguiam encontrar o homem.

Salvo por seu cão

De repente, porém, a equipe avistou um cachorro, Saul, que os levou ao seu dono. Ferido, o homem teve de ser levado de maca até um helicóptero a cerca de 800 metros e, em seguida, foi transportado para um hospital.

"De forma parecida à 'Lassie', ele encontrou duas pessoas que realizavam as buscas e os guiou até sujeito, que estava coberto por uma lona camuflada", declarou a organização em publicação no Facebook. Não há, até o momento, informações sobre seu estado de saúde.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.