Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nepal

Cão se assusta ao ser surpreendido por rinoceronte enquanto dormia

Imagens do encontro inusitado viralizaram nas redes sociais; caso ocorreu no Nepal

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/11/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rinoceronte assusta cão em vídeo que circula nas redes sociais - Divulgação / Twitter / @FredSchultz35
Rinoceronte assusta cão em vídeo que circula nas redes sociais - Divulgação / Twitter / @FredSchultz35

Uma situação bastante inusitada envolvendo um cão e um rinoceronte foi registrada no Nepal e já rendeu mais de 4,5 milhões de visualizações na internet.

É possível ver nas imagens o momento em que o grande mamífero se aproxima lentamente do cachorro, que dorme em uma calçada despreocupado.

O animal selvagem então encosta a cabeça no cão, que desperta na mesma hora, conforme informações do portal de notícias UOL.

Atraso na reação

O que mais chama a atenção na cena é o pequeno atraso na reação do cachorro até perceber a presença do gigante à sua frente. Quando nota que não está sozinho, ele late e sai em disparada, fugindo do rinoceronte. Nesse momento, a pessoa que gravava a situação começa a rir.

As imagens foram, mais tarde, publicadas nas redes sociais, onde internautas compararam a reação do cachorro à do personagem do desenho animado "Coragem, o cão covarde".

De acordo com o site The Indian Express, o encontro inesperado se deu em local próximo ao Parque Nacional de Chitwan, onde a população de rinocerontes é protegida. Não é possível dizer, no entanto, quando a cena foi gravada.