Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Carla Zambelli

Carla Zambelli é filmada apontado arma em rua de SP

Carla Zambelli, do PL, foi filmada apontado arma em rua de SP neste sábado, 29

Redação Publicado em 29/10/2022, às 17h52 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A deputada Carla Zambelli com uma arma - Reprodução/Vídeo
A deputada Carla Zambelli com uma arma - Reprodução/Vídeo

Faltando menos de 24 horas para o segundo turno das eleições presidenciais, a deputada federal Carla Zambelli, do PL, fora filmada enquanto aponta uma arma para um homem em uma rua de São Paulo.

Na gravação, conforme repercutido pelo UOL, a apoiadora de Jair Bolsonaro atravessa a rua e se dirige até um bar enquanto aponta a arma. O episódio teria acontecido na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena. 

Zambelli fala para o homem no vídeo: "Deita no chão". Enquanto pessoas tentavam deter a deputada, uma pessoa diz 'ela quer me matar, mano'.

O que disse Zambelli

Através do Instagram, Zambelli disse que foi agredida. "Fui agredida agora pouco. Me empurraram no chão, um homem negro. Eles usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários", disse ela. 

A deputada também disse que pediu para o homem esperar a presença da polícia e 'dar flagrante', além de enfatizar que foi agredida verbalmente e alvo de cuspe do homem ao qual apontou a arma.

Embora tenha falado que foi empurrada, um vídeo que circula nas redes sociais mostra que, antes de apontar a arma, a deputada tropeçou e caiu no chão ao correr atrás do homem. O vídeo também registra um barulho de tiro.

Polícia Civil

Após os registros, a Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado. Além de tentar identificar o homem que foi perseguido, como mostram as gravações, os policias investigam se ocorreram os crimes de: lesão corporal, o porte ilegal de uma arma e o disparo de arma de fogo.

Pedido de cassação 

A deputada federal Tabata Amaral, do PSB, informou que entraria com um pedido de cassação após os registros divulgados, que mostram Carla Zambelli apontando uma arma.

"Estou entrando com pedido de cassação contra Carla Zambelli. Não vamos admitir que os bolsonaristas ameacem à mão armada nossos eleitores, nossa eleição, nossa democracia. Responderemos nas urnas, no Conselho de Ética e na Justiça", disse Amaral.