Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Lennon

Carta de John Lennon para Paul McCartney será leiloada e pode chegar a US$ 40 mil

Escrita à mão, a carta de John Lennon apresentava resposta a entrevista de McCartney

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/08/2022, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon - Getty Images
Da esquerda para a direita, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon - Getty Images

Escrita em 1973, uma carta de John Lennon será leiloada e instituição responsável pelo leilão, a Gotta Have Rock and Roll, estima que os lances podem chegar a até US$ 40.000.

A mensagem estava endereçada para a revista Melody Marker, e que tem resposta a uma entrevista realizada com Paul McCartney, em que ele falava sobre o relacionamento de Lennon com Yoko e também sobre a dissolução dos Beatles.

A carta possui trechos escritos à mão e em seu conteúdo há palavras do cantor sobre a batalha legal entre McCartney e Lennon. O astro ainda detalhava a tensão das negociações dos ‘royalties’, além de Lennon acusar o ex-colega de banda a fazer com que Ringo Starr e George Harrison se voltassem contra ele.

Briga de estrelas

De acordo com informações do Showbiz Cheat Sheet, via Rolling Stone Brasil, após Lennon sair dos Beatles, McCartney teria ficado com alguns ressentimentos e contou como o ex-colega, na época, teria “ficado desagradável”.

"Quando o Beatles acabou e todo mundo se debatia, John ficou desagradável," afirmou na obra. "Eu realmente não entendo o porquê. Talvez porque crescemos em Liverpool, onde sempre foi bom dar o primeiro soco de uma luta.", revelou Paul em seu livro ‘The Lyrics: 1956 to the Present’.

Em entrevista ao The Sunday Times, o baixista ainda comentou como foi o processo da reconciliação com o ex-Beatle: "Gradualmente, passamos dessa fase, e se eu estivesse em Nova York, eu ligava e dizia: 'Você gostaria de uma xícara de chá?'".


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.