Notícias » Estados Unidos

Casa Branca recebe nova gata, Willow

Família Biden deu as boas-vindas à gata cinza e branca listrada, cujo nome faz homenagem à cidade natal da primeira-dama

Isabela Barreiros Publicado em 29/01/2022, às 08h32

Nova gata da família Biden, Willow
Nova gata da família Biden, Willow - Divulgação/Instagram/@whitehouse

A Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, ganhou mais um animal de estimação depois da chegada de Commander, filhote de pastor alemão adotado pelo presidente Joe Biden em dezembro do ano passado.

Agora, quem chega na família Biden é Willow, a nova gata da primeira-dama, Jill Biden, como informou seu porta-voz, Michael LaRosa, à agência de notícias Reuters na última sexta-feira, 28.

A felina cinza e branca listrada de olhos verdes e pelo curto foi batizada em homenagem à cidade natal de Jill, Willow Grove, na Pensilvânia. Aos dois anos de idade, a gata está conquistando a todos.

"Uma gata de uma fazenda da Pensilvânia, Willow conquistou a doutora Biden em 2020, quando pulou no palco e interrompeu um discurso seu durante a campanha", contou LaRosa.

"Vendo a ligação imediata entre elas, o dono da fazenda sabia que Willow pertencia à doutora Biden", acrescentou.

Em abril, a primeira-dama havia informado que a família tinha uma gatinha "esperando para chegar". Willow está se adaptando ao novo lar com "seus brinquedos e petiscos favoritos e bastante espaço para cheirar e explorar".