Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Freddie Mercury

Casa de Freddie Mercury, que se tornou 'caixa de memórias' do artista, irá a leilão

Herdada por Mary Austin, Garden Lodge permanece praticamente intacta após 30 anos e pode ser arrematada por mais de R$189,5 milhões; veja fotos!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 28/02/2024, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garden Lodge com foto de Freddie Mercury e Mary Austin - Divulgação/Knight Frank e Getty Images
Garden Lodge com foto de Freddie Mercury e Mary Austin - Divulgação/Knight Frank e Getty Images

Lendário líder do Queen, Freddie Mercury passeava pelo rico enclave londrino de Kensington, em 1980, quando ficou deslumbrado com a Garden Lodge. Construída no estilo arquitetônico neogeorgiano, a residência datada de 1907 foi adquirida no mesmo instante pelo cantor. 

O endereço serviu como um verdadeiro santuário para a falecida estrela, que morreu em novembro de 1991, aos 45 anos, vítima de complicações relacionadas à AIDS. Mais de três décadas depois da partida precoce de Mercury — e mais de 40 após sua compra — a Garden Lodge foi colocada à venda. 

Mary Austin e Freddie Mercury - Divulgação/Youtube/Mundo do Rock

A Knight Frank, empresa de corretagem, espera receber ofertas acima dos 38 milhões de dólares (cerca de R$ 189,5 milhões) pela propriedade que pertence Mary Austin — a eterna companheira de Freddie. 

+ O melancólico momento que a ex-namorada de Freddie Mercury viveu ao lado do artista

A Garden Lodge

Conforme repercutido pelo NY Post, a propriedade de Londres foi herdada por Austin após a morte do cantor. Inicialmente, porém, ela não tinha certeza se gostaria de continuar morando no local, devido às lembranças tristes que viriam à tona pela morte recente do líder do Queen. 

Mary acabou mudando de ideia e nas três décadas seguintes acabou preservando o local com todo seu amor. Hoje, o interior da residência se mantém em condições praticamente idênticas de quando Mercury a comprou, se tornando uma 'cápsula do tempo' imaculada de grande parte da história de um dos maiores nomes da história da música. 

"Esta casa tem sido a caixa de memórias mais gloriosa, porque tem muito amor e carinho em todos os cômodos", disse Austin em comunicado. "Foi uma alegria morar aqui e tenho muitas lembranças maravilhosas daqui. Agora que está vazia, sou transportado de volta à primeira vez que a vimos".

A Garden Lodge, casa de Freddie Mercury - Knight Frank
A Garden Lodge, casa de Freddie Mercury - Knight Frank
A Garden Lodge, casa de Freddie Mercury - Knight Frank
A Garden Lodge, casa de Freddie Mercury - Knight Frank
A Garden Lodge, casa de Freddie Mercury - Knight Frank

Desde que Freddie e eu atravessamos a lendária porta verde, tem sido um lugar de paz, a casa de um verdadeiro artista, e agora é a hora de confiar essa sensação de paz à próxima pessoa."

Um dos locais mais representativos do endereço é sua sala de estar com pé-direito duplo, que originalmente serviu como estúdio do artista. Foi justamente no espaço que Freddie colocou seu piano de cauda Yamaha, ​​onde compôs sua obra-prima, 'Bohemian Rhapsody', cercado por suas próprias obras de arte.

O leilão da Garden Lodge acontece meses após o sucesso da venda dos pertences de Mercury pela Sotherby’s; que em setembro passado arrecadou mais de 50 milhões de dólares em pertences de Freddie — com parte da renda sendo destinada à Mercury Phoenix Trust e a Elton John Aids Foundation.

O leilão foi enorme. E eu não tinha certeza de como me sentiria naquele momento. Mas percebi que havia chegado a hora", finalizou Austin.

Sozinha no imóvel, após seus filhos crescerem e se mudarem para outros lugares, Mary sente que é o momento de começar uma nova fase em sua vida e seguir em frente. Ela informou que está será sua última entrevista.