Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Casal com filha põe fim a 138 anos de exclusividade masculina da família do marido

A primeira menina em 138 anos na família de Andrew Clark nasceu recentemente, em março de 2023

Redação Publicado em 06/04/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A bebê Audrey, a primeira menina em 138 anos na família Clark, seus pais e seu irmão - Reprodução/Good Morning America/Arquivo pessoal de Carolyn Clark
A bebê Audrey, a primeira menina em 138 anos na família Clark, seus pais e seu irmão - Reprodução/Good Morning America/Arquivo pessoal de Carolyn Clark

A família Clark estava em uma "seca". Há 138 anos, nenhuma mulher tinha nascido na linhagem dos moradores de Caledonia, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. Esse estranho período prolongado foi quebrado, agora que Andrew Carolyn Clark tiveram uma filha, a bebê Audrey, no último dia 17 de março.

Por quase um século e meio, os antepassados e irmãos de Andrew Clark só tiveram filhos homens. Isso muda com Audrey, a bebê que nasceu de Carolyn e foi recepcionada com uma festa dupla, por ser uma nova integrante da família e por ser a primeira menina a nascer no clã em 138 anos.

A família Clark não gerava uma mulher desde 1885, contou Carolyn espantada ao programa Good Morning America, de jornalismo local dos EUA. Irmãos, pais, avós e bisavós de Andrew, nenhum deles teve filhas garotas. Segundo o UOL, a pai brincou que, apesar de a probabilidade para cada sexo ser de 50%, a matemática dos Clark funciona diferente.

Sem mulheres

Alguns primos e tios de Andrew haviam tido garotas, mas seus antecedentes diretos só geravam meninos. Por enquanto, ele tinha mantido a "tradição", já que o primeiro filho do casal foi um garoto: Cameron, de 4 anos.

Para a gestação de Audrey, o casal organizou um chá revelação antes de saber o sexo do bebê, em outubro do ano passado. Nessa festa, cada um recebeu um biscoito, e eles poderiam ter recheio azul ou rosa. Para a surpresa geral da família majoritariamente masculina, o interior dos biscoitos assados era rosa, simbolizando uma garota chegando para quebrar a exclusividade dos homens de 138 anos.

Andrew nem cogitava a possibilidade de ter uma garota, então conta que teve dificuldade para pensar em nomes. Carolyn ficou muito feliz com a notícia, dizendo que o nascimento de sua filha foi a "cereja do bolo" de tantas lutas e espera.

Confira um vídeo mostrando a família Clark: