Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Prefeito

Casamento do prefeito no Paraná com jovem de 16 anos foi oficializado por vice-prefeita

O caso gerou comoção quando o casamento entre o prefeito de 65 anos com uma menor de idade foi divulgado

Redação Publicado em 25/04/2023, às 19h47 - Atualizado em 26/04/2023, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prefeito de Araucária e jovem de 16 anos - Reprodução / Redes Sociais
Prefeito de Araucária e jovem de 16 anos - Reprodução / Redes Sociais

O casamento entre Hissam Hussein, atual prefeito de Araucária (PR), de 65 anos com uma jovem de 16 anos chamou a atenção nas redes sociais pela enorme diferença de idade do casal, que inclui uma menor de idade. Algo que poucos sabiam até então era o nome da pessoa responsável pela oficialização da cerimônia.

Hilda Lukalski Seima, a vice-prefeita da cidade, foi quem oficializou a relação. O nome de Hilda aparece no edital do dia 12 de abril do Cartório de Registro Civil de Araucária, cujo está à frente há mais de 40 anos. Neste dia, ela publicou que ambos apresentaram os documentos exigidos por lei para se casarem.

Agora, Hilda e Hissam estão juntos no comando da prefeitura da cidade, que é localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram reeleitos em 2020, então no segundo mandato. O Ministério Público do Paraná informou que investiga tanto o casamento do prefeito quanto a nomeação de sua sogra, Marilene Rode, como secretária municipal de Cultura e Turismo. 

Casamento diferente

Por envolver uma adolescente, o trâmite irá ocorrer sob sigilo. O prefeito se casou com a jovem um dia depois de a garota completar 16 anos, que é a idade mínima para que um casamento seja realizado no país, desde que haja a autorização dos pais, segundo o portal O Globo.

O caso de indicação da sogra não é o primeiro de nepotismo na carreira do prefeito. Em seu mandato anterior, ele nomeou sua então esposa, Cristina, as filhas Ryam e Yasmim, o cunhado José Roberto e o genro Eduardo em cargos da prefeitura. Em 2019, o caso chegou a ser investigado, mas foi arquivado.