Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vídeo: Prefeitura asfalta ferrovia e vira motivo de piada

O erro aconteceu no Rio de Janeiro e rapidamente se tornou viral nas redes sociais

Alan de Oliveira| @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 17/05/2022, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravação mostra asfalto em linha de trem no Rio de Janeiro - Divulgação/Redes sociais
Gravação mostra asfalto em linha de trem no Rio de Janeiro - Divulgação/Redes sociais

Na tarde de segunda-feira, 16, a prefeitura da cidade de Maje instalou um trecho da ferrovia pelo bairro Suruí, no município situado no Rio de Janeiro, em um local inapropriado e com cálculos errados.

A obra resultou no impedimento de passagem dos trens e memes na internet. Um vídeo postado no Twitter provocou dezenas de comentários críticos e provocadores a respeito do asfaltamento da ferrovia.

Um internauta lembrou que o ato de colocar asfalto, assim como qualquer outro tipo de empecilho na ferrovia, pode até ser considerado crime. Ele citou o artigo 260 do Código Penal, que trata do perigo de desastres ferroviários. 

Por lei, quem obstruir ou perturbar o serviço ferroviário, destruir, danificar ou perturbar, no todo ou em parte, linhas ferroviárias, equipamentos de rolamento ou tracção, obras de arte ou instalações, tem a punição dada com pena de prisão de 2 a 5 anos. Se esses fatos levarem ao desastre, a punição aumenta.

Serviços interrompidos

"Tão logo soube do fato, uma equipe da concessionária foi ao local para a retirada do material e liberação da via, mas os próprios moradores da região já haviam retirado o asfalto. Nossa equipe fez a vistoria do local e liberou a circulação", afirma em nota a Supervia Trens.

A instituição ainda afirmou que das 15h até as 16h30, houve uma paralisação geral das linhas para manutenção de operação. O responsável pela obra foi afastado do cargo, segundo a prefeitura.