Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Caso extraconjugal ajuda a resolver assassinato de 1986

Através de análises de DNA, a polícia dos EUA finalmente determinou quem matou uma jovem enfermeira há 37 anos

Ingredi Brunato Publicado em 19/10/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias da vítima - Divulgação/ Polícia da Flórida
Fotografias da vítima - Divulgação/ Polícia da Flórida

Em 1986, uma jovem enfermeira de 29 anos que morava no estado norte-americano da Flórida, nos EUA, foi brutalmente assassinada. O corpo de Teresa Lee Scalf foi descoberto pela sua própria mãe após ela faltar no trabalho sem maiores explicações. 

Apesar das autoridades terem realizado a coleta de diversas evidências encontradas na cena do crime, durante quase quatro décadas, a identidade do agressor da mulher permaneceu uma incógnita.

Recentemente, porém, os investigadores finalmente conseguiram uma correspondência de DNA que os levou ao culpado: Donald Douglas, que era vizinho de Teresa na época de seu homicídio, conforme repercutiu a revista People. 

Outro detalhe é que, durante as entrevistas realizadas pelos detetives da década de 80, a família de Scalf comentou que ela havia mencionado ter um vizinho com um comportamento semelhante ao de um "stalker" ("perseguidor", em tradução livre). 

Desfecho 

Quando construíam a árvore genealógica do caso criminal, os policiais norte-americanos toparam com um parente distante de Douglas cujo DNA chegou aos bancos de dados genéticos. Esse parente, por sua vez, seria fruto de um caso extraconjugal na família do assassino. 

Seguindo essa nova pista, foi possível contatar o filho do vizinho, que colaborou com os investigadores fornecendo amostras de seu DNA — o que confirmou a autoria do crime pelo seu pai, deixando o homem em "choque horrível", ainda segundo a People. Donald Douglas, vale mencionar, faleceu em 2008 aos 54 anos. 

37 anos após a morte de Teresa Lee Scalf, portanto, as autoridades da Flórida foram capazes de considerar a investigação a respeito de seu homicídio como finalmente encerrada.