Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Flordelis

Caso Flordelis vira série documental que estreia nesta semana

Flordelis, pastora acusada da morte do próprio marido, terá o crime retratado em série do Globoplay

Redação Publicado em 01/11/2022, às 12h06 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flordelis durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Flordelis durante entrevista - Reprodução/Vídeo

Em 2019, um crime chocou os brasileiros. Em 16 de julho daquele ano, o pastor Anderson do Carmo morreu após ter sido alvo de 30 tiros. Com o crime ocorrido no local onde a vítima morava, o caso teve desdobramentos, resultando em acusações insólitas.

Sua esposa, a então deputada e cantora Flordelis, passou a ser vista pelas autoridades como a mandante do assassinato. Agora, o crime que ainda repercute nas redes sociais será retratado na série documental 'Flordelis: Questiona ou Adora', do Globoplay.

Através de uma pesquisa sobre o passado da vítima e dos acusados do crime, a série original da plataforma de streaming também terá entrevistas feitas com familiares, testemunhas, policiais, pessoas próximas do casal e jornalistas, segundo apontado por Gustavo Mello, produtor da Boutique Filmes, segundo repercutido pelo Metropoles.

“A história de Anderson e Flordelis não envolve somente a sua figura, mas a de uma família composta por 55 filhos que tiveram suas vidas impactadas por sua presença, seja como mãe biológica, adotiva ou afetiva. Nosso desafio foi sempre montar esse quebra-cabeça de maneira humana e respeitosa. A docussérie conjuga sólida investigação jornalística com um retrato íntimo dos personagens envolvidos no caso, entregando para a audiência uma história repleta de reviravoltas, intrigas, segredos e revelações periciais inesperadas”, detalha.

Carolina Heringer, repórter do O Globo, é responsável pela investigação da série ao lado de Thiago Prado. Ela explicou que fez uma apuração paralela a da polícia, assim conseguindo uma visão 'ampla'. 

“Sempre busquei, desde a época do crime, fazer uma apuração desse caso paralela à da polícia, principalmente para entender os meandros da família e ter uma visão mais ampla, não restrita à da investigação oficial. Isso se intensificou com o início do projeto do documentário, uma vez que o espaço para contar essa história se amplia no audiovisual”, disse ela.

Com roteiro e direção de Mariana Jaspe, a série documental tem seis episódios - sendo dois disponibilizados por semana - estará disponível na plataforma de streaming nesta sexta-feira, 4. Abaixo, você confere um teaser de 'Flordelis: Questiona ou Adora'.