Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tina Turner

Causa da morte de Tina Turner é revelada por jornal

A artista, que ficou conhecida como a Rainha do Rock n’ Roll, faleceu na última quarta-feira, 24

Redação Publicado em 26/05/2023, às 17h37 - Atualizado em 28/05/2023, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Tina Turner, que faleceu aos 83 anos - Getty Images
A cantora Tina Turner, que faleceu aos 83 anos - Getty Images

A lendária cantora conhecida como a Rainha do Rock n' Roll,Tina Turner, faleceu aos 83 anos na quarta-feira passada, 24. Agora, o jornal Daily Mail revelou que a causa da morte da artista, que era estadunidense naturalizada suíça, foi de causas naturais. Ela faleceu em sua residência em Küsnacht. O comunicado que anunciou a notícia dizia:

Tina Turner, a 'Rainha do Rock'n Roll', morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suiça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”.

Nascida como Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 em Brownsville, Tennessee, Estados Unidos, Tina Turner era filha de Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock. Além de ser uma cantora talentosa, ela também obteve sucesso como dançarina e atriz, segundo a Rolling Stone Brasil.

Turner começou a se dedicar à música quando já era adulta, aos 18 anos. Vindo de uma área rural, ela trabalhou colhendo algodão nos campos com sua família. Na adolescência, também trabalhou como empregada doméstica. Apesar de ter nascido nos EUA, a artistarenunciou à sua cidadania americana em 2013 e se tornou suíça. Ela residia no país europeu desde 1995.

Carreira

Antes de adotar o nome Tina Turner, ela era conhecida como Little Ann. Juntamente com sua irmã, frequentava clubes noturnos em St. Louis. Em certo dia, as duas foram ao Manhattan Club, onde conheceram Ike Turner. Reconhecendo seu talento, Tinaingressou na banda de Ike chamada Kings of Rhythm. No grupo, ela participou do álbum Boxtop (1958).

Tina Turner possui uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama de St. Louis. Ela recebeu um total de 12 prêmios Grammy, incluindo oito prêmios competitivos, três do Hall da Fama do Grammy e um Prêmio Grammy de Contribuição em Vida.

Além disso, é importante ressaltar que ela foi a primeira artista negra e a primeira mulher a aparecer na capa da revista Rolling Stone nos Estados Unidos.