Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Instinto Selvagem

Cena de Instinto Selvagem levou Sharon Stone a perder guarda do filho

Sharon Stone teria enfrentado consequências negativas em sua vida devido à breve cena que gravou sem roupas íntimas

Redação Publicado em 09/03/2023, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do filme Instinto Selvagem - Divulgação/ Columbia Pictures
Trecho do filme Instinto Selvagem - Divulgação/ Columbia Pictures

Uma das sequências mais famosas do clássico suspense psicológico "Instinto Selvagem", de 1992, é aquela em que a vilã Catherine Tramell, interpretada por Sharon Stone, interroga o protagonista.

Na ocasião, ela usa um vestido, porém sem roupas íntimas por baixo, o que permite ao herói do filme — e o espectador — ver sua virilha entre uma cruzada de pernas e outra. A breve cena de nudez escandalizou Hollywood na época, infelizmente trazendo consequências negativas para a vida pessoal de Stone

Em uma participação recente no podcast "Table for Two", a atriz de 64 anos revelou que a perda da custódia de seu filho adotivo teria sido influenciada pelo preconceito gerado por seu papel em Instinto Selvagem. Assim, a batalha judicial pela guarda do menino de 4 anos, que ocorreu em 2004, teria sido vencida pelo seu ex-parceiro. 

O juiz perguntou ao meu filho, meu garotinho: 'Você sabia que sua mãe faz filmes de sexo?' Tipo, esse tipo de abuso do sistema, o fato que eu era considerada esse tipo de progenitora porque fiz aquele filme", relembrou Stone na entrevista. 

Essa derrota em tribunal teria deixado a artista devastada e até mesmo contribuído para seus problemas de saúde. "Acabei na Mayo Clinic com arritmia cardíaca (...) Quebrou meu coração. Literalmente quebrou meu coração", contou ela. 

Sharon Stone em evento de junho de 2022 na Califórnia / Crédito: Getty Images

Violação de consentimento 

Um detalhe importante é que, também segundo Sharon Stone, ela não sabia que suas partes íntimas de fato seriam mostradas no corte final do filme, só descobrindo esse fato ao assistir uma das primeiras exibições do longa. 

Foi assim que vi minha vagina filmada pela primeira vez, muito depois de me dizerem: 'Não conseguimos ver nada, só preciso que você tire a calcinha, pois a cor branca está refletindo a luz", narrou a atriz em sua autobiografia, "The Beauty of Living Twice". 

O diretor Paul Verhoevem, vale mencionar, que é o diretor de Instinto Selvagem, sempre defendeu que Stone estava consciente do que a câmera capturava.