Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lady Di

Charles Spencer compartilha foto inédita de infância ao lado da princesa Diana

O 9º Conde Spencer compartilhou a imagem ao lado da irmã em suas redes sociais, como parte da divulgação de seu novo livro de memórias

Redação Publicado em 04/04/2024, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Diana Spencer quando crianças - Reprodução/Instagram/@charles.earl.spencer
Charles e Diana Spencer quando crianças - Reprodução/Instagram/@charles.earl.spencer

Na última quarta-feira, 3, Charles Spencer relembrou seus tempos de escola com a publicação de uma foto de infância nas redes sociais, onde aparece ao lado de sua irmã, a princesa Diana. A imagem, que faz parte da divulgação de seu novo livro de memórias, ‘A Very Private School’, mostra o irmão e a irmã combinando em uniformes vermelhos do colégio que frequentavam. 

Meu primeiro dia de aula, em setembro de 1968: meu pai tirou esta fotografia minha e de minha irmã, Diana, pouco antes de nos levar para Silfield, uma escola primária realmente adorável em King's Lynn, Norfolk. A diretora era a senhorita Jean Lowe, uma senhora calorosa e atenciosa que amava seus meninos e meninas. Fiquei lá até 1972, quando fui para o lugar que chamo – em minhas memórias – de ‘A Very Private School.”, disse Charles na legenda da publicação. 

Em seu post, o irmão de Diana estava se referindo ao Maidwell Hall, um internato só para meninos que frequentou dos 8 aos 13 anos. Em seu livro de memórias, o historiador revela o trauma gerado na escola, onde foi vítima de abuso físico, verbal e sexual.

Na obra, publicada no último dia 12 de março, Spencer reconta os angustiantes cinco anos que passou na instituição elite no interior da Inglaterra, que frequentemente deixava seus alunos vulneráveis ​​a adultos predadores.

Sempre senti que havia lidado com este capítulo da minha vida e o colocado para dormir. Mas conversar com colegas de classe e ouvir suas experiências foi um gatilho para mim. Eu fiquei impressionado com o horror do que eles compartilharam. E essa foi a parte mais difícil.", disse Spencer à revista People. 

Abuso infantil

Embora o 9º Conde Spencer fosse próximo de Diana quando criança, ele explica que ela e suas outras irmãs não sabiam do abuso que ele sofreu nos salões de Maidwell.

Não me lembro de termos realmente discutido o que estávamos passando. Ela foi para um lugar muito gentil, eu acredito. Nós nos reconectávamos nas férias escolares e não me lembro de ter conversado sobre isso com ela.”, afirmou Charles sobre os anos de internado da irmã. 

Ainda em entrevista à revista americana, Spencer revelou que quando finalmente contou sobre o ocorrido às irmãs mais velhas, Sarah e Jane, há pouco mais de um ano, “elas ficaram chocadas”, já Diana nunca soube.