Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

China: mina de carvão colapsa e mais de 50 trabalhadores ficam presos em seu interior

Colapso ocorreu nesta quarta-feira, 22, na região da Mongólia Interior

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/02/2023, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mina de carvão na região da Mongólia - Wikimedia Commons / Henry Lawford
Mina de carvão na região da Mongólia - Wikimedia Commons / Henry Lawford

A TV estatal chinesa comunicou nesta quarta-feira, 22, que ao menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas depois que uma mina de carvão colapsou na Mongólia Interior, região autônoma no norte da China. Até o momento, 53 trabalhadores estão desaparecidos.

A CCTV, o canal estatal, revelou que mais de 200 socorristas atuam na região em busca dos sobreviventes. Segundo a fonte, o presidente Xi Jinpingpediu "esforço total" nas buscas. A mina a céu aberto está localizada na Liga Alxa, uma das divisões da região.

Segurança nas minas

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a segurança nas minas chinesas melhorou consideravelmente nas últimas décadas, assim como a cobertura da imprensa dos acidentes passou a ser realizada com mais frequência.

No entanto, mesmo com os esforços para redução de riscos, os acidentes seguem ocorrendo devido aos perigos inerentes ao setor e também à aplicação irregular das medidas de segurança.

O último incidente de proporções semelhantes ocorrido na China se deu em dezembro do ano passado, quando 40 pessoas ficaram presas depois que uma mina de ouro colapsou na região de Xinjiang, no noroeste do país.