Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Motorista

China: Motorista é resgatado de enchente após ficar submerso

Homem foi salvo por bombeiros após o veículo em que estava ser arrastado pela enchente

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 31/07/2023, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem foi resgatado de enchente por bombeiros - Divulgação / vídeo / G1
Homem foi resgatado de enchente por bombeiros - Divulgação / vídeo / G1

Um homem que ficou preso em seu carro durante uma forte enchente na China foi heroicamente resgatado por bombeiros após o automóvel virar de cabeça para baixo. As dramáticas cenas do incidente — ocorrido nesta segunda-feira, 31 — foram registradas pela TV estatal chinesa CCTV.

O vídeo mostra o carro sendo arrastado e girando com o motorista dentro, de modo que acaba por ficar de cabeça para baixo em um rio inundado na cidade de Wu'an, em Hebei, nas proximidades de Pequim.

Após momentos de desespero, o capô volta à superfície, e o motorista finalmente consegue sair do veículo pela janela. Ele então pede socorro.

Em seguida, os bombeiros dão início a uma operação arriscada de resgate. Um deles, preso a cordas, consegue se aproximar do motorista, que também é amarrado e cuidadosamente içado para fora do veículo, como destacou o portal de notícias G1.

Passagem de tufão

Essa enchente foi provocada pela passagem do tufão Dksouri, que gerou as chuvas mais intensas em anos no país, resultando em inundações no nordeste e nas proximidades de Pequim. Infelizmente, duas pessoas perderam a vida na capital chinesa, e milhares tiveram que deixar suas casas para se proteger.

Além desse resgate dramático, outras áreas também foram afetadas pelas enchentes. Na cidade de Baoding, em Hebei, carros foram vistos submersos em estradas. O rio Dashi, na cidade de Liuli, ao sudoeste de Pequim, transbordou devido às inundações, como relatado pela CCTV.