Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Petrópolis

Chuvas em Petrópolis: Mulher que escapou de ônibus relembra tragédia

Veículo foi arrastado pela enxurrada e alguns passageiros não sobreviveram

Penélope Coelho Publicado em 18/02/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ônibus atingido pelas chuvas, em Petrópolis - Divulgação/Youtube/UOL
Ônibus atingido pelas chuvas, em Petrópolis - Divulgação/Youtube/UOL

Na última quinta-feira, 17, uma mulher que sobreviveu às enchentes causadas pelas fortes chuvas em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista ao UOL e falou sobre sua experiência.

Na última terça-feira, 15, Karine Matos Gomes, de 37 anos, estava no centro da Cidade Imperial, em um dos ônibus que foi arrastado pela enxurrada. A manicure conseguiu sair do veículo pela janela, através de uma escada que foi colocada apoiada em um muro de uma residência.

A moradora de Petrópolis estava acompanhada do tio no momento da tragédia. Em entrevista, ela revelou que não consegue dormir, lembrando-se de outros passageiros que não conseguiram escapar e foram levados pela correnteza.

“Tinha um rapaz no ônibus que tinha uma perna mecânica. Ele não conseguiu sair. Fiz amizade com ele no ônibus [...] Eu acabei saindo e ele não [...] Não sei quantas pessoas tinham no ônibus no total. Não sei o que aconteceu com elas. Sei que esse rapaz não sobreviveu. Eu não penso em outra coisa", contou Karine.

De acordo com informações da Polícia Civil, até o momento 120 mortes foram confirmadas em decorrência dos deslizamentos de terra, inundações e soterramentos. Ao menos 116 pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 370 estão desabrigadas.