Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Clássico “Esaú e Jacó” de Machado de Assis é relançado no Brasil

Lançado em 1904, o memorável romance aborda questões política durante o período de transição de monarquia para república

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 30/03/2021, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato colorizado de Machado de Assis - Divulgação / Faculdade Zumbi dos Palmares
Retrato colorizado de Machado de Assis - Divulgação / Faculdade Zumbi dos Palmares

Publicada originalmente em 1904, a penúltima obra escrita por Machado de Assis, chamada “Esaú e Jacó”, apresenta fortes indagações sociais. Recentemente, o aclamado livro foi relançado com o selo Via Leitura, da Editora Edipro.

[Colocar ALT]
Esaú e Jacó, de Machado de Assis / Crédito: Divulgação / Via Leitura

Escrito durante o período em que o Brasil deixava de ser uma monarquia para ser uma república, este livro apresenta intensos posicionamentos políticos.

Ambientado entre o fim do Império e o início da Proclamação da República no século 19, este romance aborda outras questões, como a abolição da escravatura e as revoltas contra o governo de Floriano Peixoto.

O livro apresenta a história de dois irmãos gêmeos, Pedro e Paulo, que possuem opiniões políticas bem distintas. Um deles é conservador e defende a monarquia. Já o outro irmão, é liberal e almeja reformas governamentais. 

“Considerava eu um dia quantas repúblicas têm sido derrubadas por cidadãos que desejam outra espécie de governo, e quantas monarquias e oligarquias são destruídas pela sublevação dos povos; e de quantos sobem ao poder, uns são depressa derrubados, outros, se duram, são admirados por hábeis e felizes (…)”, trecho retirado da página 124 da obra Esaú e Jacó.

A trama é contada a partir do ponto de vista do narrador-personagemConselheiro Aires, que a todo momento mantém um diálogo aberto com os leitores. Além disso, a obra aborda conflitos religiosos, políticos e científicos.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, esta nova edição conta, ainda,  com memoráveis notas explicativas e edição de Maíra Lot Micales.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon: 

Esaú e Jacó, de Machado de Assis (2021) - https://amzn.to/39j8c90

Papéis avulsos, de Machado de Assis (2011) - https://amzn.to/3fxmRBF

Box Todos os romances e contos consagrados, de Machado de Assis (2016) - https://amzn.to/2Pc3Rh8

Realismo de Machado de Assis, de Machado de Assis (2020) - https://amzn.to/3stVsDX

Dom Casmurro, de Machado de Assis (2019) - https://amzn.to/3tS00oa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W