Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Clientes forçam saída de loja fechada por medidas anticovid na China

Cenas de desespero foram registradas e publicadas nas redes sociais

Redação Publicado em 16/08/2022, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clientes forçaram a saída da loja - Divulgação / Youtube / UOL
Clientes forçaram a saída da loja - Divulgação / Youtube / UOL

Um grupo de pessoas que se encontrava em uma loja da Ikea em Xangai, na China, forçou a saída do estabelecimento depois que soube que o local seria isolado com os clientes dentro.

A medida foi tomada pelas autoridades chinesas porque uma mulher que estava presente na loja havia tido contato com uma criança diagnosticada com Covid-19.

Segundo o portal de notícias UOL, o caso, que ocorreu no último sábado, 13, foi registrado por testemunhas. Mais tarde, vídeos da situação foram publicados nas redes sociais.

Conforme informou a publicação, as imagens compartilhadas mostram os momentos de pânico vivenciados pelos clientes, que ficaram desesperados e forçaram a saída do local. Por outro lado, os seguranças tentavam, sem sucesso, conter a multidão.

Clientes ficarão isolados

As pessoas que se encontravam na loja deverão ficar isoladas por pelo menos dois dias, sendo que serão rigidamente vigiadas por mais três dias, de acordo com o portal de notícias.

Segundo o jornal chinês Shanghai Daily, cerca de 400 indivíduos tiveram contato com a criança infectada, que estaria assintomática. No entanto, 80 mil pessoas tiveram de fazer um teste de Covid, medida que faz parte da política de covid zero adotada pelo país.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.