Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Com novas medidas de segurança, portais que ligam NY a Dublin restabelecem conexão

Os portais, idealizados pelo artista lituano Benediktas Gylys, foram fechados temporariamente pelo comportamento inadequados dos usuários

O portal de Nova York - Getty Images
O portal de Nova York - Getty Images

Na última semana, dois portais com webcam ligando Nova York, nos Estados Unidos, e Dublin, na Irlanda, foram temporariamente desligados em razão do comportamento inadequados dos usuários, que incluiu episódios de ofensas, cenas de nudez e até referências ao 11 de setembro.

Apesar disso, a conexão foi restabelecida no último domingo, 19, com novas ferramentas para evitar incidentes como os mencionados acima. As medidas implementadas incluem um dispositivo anti troll, horário de funcionamento limitado e maior segurança.

Conforme repercutido pelo G1, os equipamentos, idealizados pelo artista lituano Benediktas Gylys, possuem uma webcam com transmissão em tempo real, para ligar as pessoas dos diferentes países e promover interações.

Após viralizar vídeos mostrando os comportamentos inadequados logo após a abertura do portal na cidade americana, as autoridades implementaram medidas para conter tais incidentes. Barreiras físicas foram instaladas em ambos os lados do portal, e seguranças foram posicionados no local para garantir a segurança pública.

Essas mudanças foram uma resposta direta às preocupações levantadas pelas autoridades locais de Nova York e Dublin, que exigiram a implementação de soluções técnicas e logísticas para lidar com os comportamentos inadequados. 

Polêmicas

Após a abertura dos portais, a reação inicial do público foi marcada por euforia, manifestada via acenos, danças e brincadeiras. No entanto, rapidamente foram observadas cenas de nudez, gestos obscenos e até referências ao atentado de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas.

Após os incidentes, Benediktas Gylys, o criador dos portais, não respondeu aos pedidos de resposta da Associated Press. No entanto, sua organização, "Portals.org", afirmou que incentiva o comportamento respeitoso entre as pessoas que interagem com os portais.