Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Com tema indígena, ensaio fotográfico de bebê viraliza nas redes

As fotografias foram tiradas em comemoração aos 8 meses de vida do pequeno Kalel, descendente do povo Apurinã. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 30/04/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do pequeno Kalel - Divulgação/Instagram/@MiqueiasRosa
Fotografia do pequeno Kalel - Divulgação/Instagram/@MiqueiasRosa

Na última quinta-feira, 29, fotografias fofas de um ensaio realizado em comemoração aos 8 meses de um bebê chamado Kalel, chamaram atenção nas redes sociais. As informações são do G1.

O ensaio com temática indígena foi feito pelo próprio pai da criança, o fotógrafo Miqueias Rosa. As imagens foram capturadas na cidade de Pauini, interior do Amazonas.

Segundo Miqueias, as fotos foram tiradas em uma localidade de famílias indígenas da etnia Apurinã. De acordo com Rosa, Kalel é descendente desses povos por parte do avô materno.

De acordo com o pai da criança, o registro de fotografias mensais do bebê com temáticas diversas, já é comum na família. Contudo, o tema escolhido em abril foi para homenagear o Dia do Índio, comemorado no dia 19.

Nas redes sociais do fotógrafo, as imagens atingiram mais de 9,8 mil compartilhamentos. Em entrevista ao G1, o responsável pelos cliques declarou estar contente com a repercussão das imagens, mas, o que mais importa para ele é a oportunidade de levar a cultura indígena para outros lugares.

“A gente vê que eles lutam diariamente pra ganhar o seu espaço em si. Então a gente vê a importância e, por isso, decidiu fazer o ensaio em homenagem ao Dia do Índio, pra mostrar, de certa forma, pro mundo, a importância dos povos indígenas, das raízes que a gente carrega por ser amazonense, ser manauara, ser de Pauini”, afirmou Miqueias.

Confira as imagens publicadas em um carrossel pelo fotógrafo: