Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hezbollah

Comandante do Hezbollah é morto em ataque israelense no Líbano

Além do comandante, outras duas pessoas foram mortas por Israel no Líbano nesta terça-feira, 16

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/04/2024, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de stayerimpact por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de stayerimpact por Pixabay

Três pessoas foram mortas em ataques israelenses no sul do Líbano nesta terça-feira, 16, incluindo um comandante de campo do Hezbollah, relataram fontes de segurança libanesas.

Segundo os militares israelenses, Ismail Baz, morto em um ataque a um carro perto da cidade de Ain Ebel, no sul do país, era o comandante do setor costeiro do Hezbollah e estava envolvido no planejamento de ataques com foguetes e mísseis antitanque contra Israel.

De acordo com a Reuters, o Hezbollah emitiu um comunicado lamentando a morte de Baz, mas não detalhou seu papel na organização.

Uma fonte de segurança e um funcionário da defesa civil destacaram ainda que ataques israelenses perto da cidade de Chehabiyeh, também no sul do país, resultaram na morte de pelo menos dois membros do Hezbollah, afirmou a agência.

Número de mortos

Os combates já provocaram a morte de pelo menos 370 libaneses, incluindo mais de 240 combatentes do Hezbollah e 68 civis, de acordo com um levantamento da Reuters, alimentando preocupações sobre uma possível nova escalada entre os rivais regionais. Dezoito israelenses, incluindo soldados e civis, também perderam a vida.