Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Como é o interior do submarino que desapareceu ao levar pessoas até o Titanic?

Submarino desapareceu no oceano Atlântico no último domingo, 18

Redação Publicado em 20/06/2023, às 10h16 - Atualizado às 22h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do submarino - Divulgação/Oceangate Expeditions
Registro do submarino - Divulgação/Oceangate Expeditions

Um assunto que intriga internautas nas últimas horas é o sumiço do submarino que realiza expedições até os destroços do Titanic. Com cinco pessoas a bordo, o submersível desapareceu no Oceano Atlântico sem deixar rastros. 

Com o relato do sumiço, a Oceangate Expeditions, responsável por realizar as expedições, disse que explora e mobiliza 'todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança'.

Varredura nos destroços do Titanic /Crédito: Atlantic Productions / Magellan

"Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível", informou a companhia."Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes".

O interior

Ao participar dos passeios, cada passageiro paga US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão) para garantir um lugar. O submarino consegue levar até cinco pessoas, com o piloto na conta.

Com isso, fica a dúvida: como é o interior do veículo aquático? Bom, o 'Titan', como é chamado, conta com três telas, um único botão, pequeno banheiro e a vista para o vasto oceano. Também chamou atenção com a notícia que o submarino é controlado por um controle de videogame.

No interior do submersível, uma tela é voltada para dados de navegação, outra para o sonar e a última, que é maior, exibe registros para os passageiros. Em um vídeo exibido pela CBC de Newfoundland, Stockton Rush registrou destalhes do submarino. Ele também deu detalhes sobre o 'banheiro', que nada mais é que uma estrutura feita em metal. 

“Este é o único toalete disponível durante o mergulho profundo. É o melhor lugar da casa, em que você pode olhar pela janela de visualização. Colocamos uma tela de privacidade, aumentamos a música e faz sucesso”, explicou ele no vídeo. 

Além disso, o 'Titan' compreende um submersível, ou seja, diferente do que conhecemos hoje como submarino. No caso do veículo que desapareceu, não existe uma operação autônoma, necessitando de uma plataforma de apoio.