Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Como Kate Middleton contou aos filhos seu diagnóstico de câncer?

Na última sexta-feira, 22, em vídeo, princesa de Galês revelou diagnóstico, mas George, Charlotte e Louis ficaram sabem antes de "maneira apropriada"

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 23/03/2024, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis, Kate, Charlotte, William e George - Getty Images
Louis, Kate, Charlotte, William e George - Getty Images

Na tarde da última sexta-feira, 22, Kate Middleton, a princesa de Gales, revelou através de um vídeo que foi diagnosticada com câncer. A esposa do príncipe William — o próximo na linha de sucessão ao trono — já passa por quimioterapia

+ Kate Middleton passa por quimioterapia; leia a declaração completa

Middleton era alvo constante de especulações na mídia e nas redes sociais devido ao seu sumiço. Em janeiro deste ano, a princesa de Gales passou por uma cirurgia abdominal e, desde então, não havia aparecido publicamente. Não foi informado qual tipo de câncer Kate enfrenta e tampouco seu estágio. 

Ainda em seu comunicado, Kate Middleton revelou que informou gentilmente aos seus três filhos sobre seu diagnóstico, conforme repercute o NY Post, falando de uma "maneira apropriada" e assegurando que "vai ficar bem".

Notícia em família

No vídeo divulgado, a princesa de Gales relatou que precisou de um tempo para aceitar sua condição e compartilhar a notícia com sua família antes de se pronunciar publicamente. Atualmente, Kate e William tem três filhos: príncipe George, de 10 anos; princesa Charlotte, de 8; e príncipe Louis, de 5. 

"É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, pelo bem de nossa jovem família", disse a monarca. 

Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem".

"Como eu disse a eles: Estou bem e ficando mais forte a cada dia, me concentrando nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito", prosseguiu. 

Segundo o Palácio de Kensington, o vídeo foi filmado em Windsor na última quarta-feira, 20, mas só foi divulgado na última sexta por coincidir com o dia em que George, Charlotte e Louis entraram de férias escolares por conta da Páscoa. A princesa quis aproveitar o intervalo de tempo para protegê-los da cobertura do problema, aponta o NY Post. 

Por fim, Kate Middleton, que está com 42 anos, informou que está nos estágios iniciais da "quimioterapia preventiva" e que "foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família".

"Mas eu tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual sou muito grata", continuou. "Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês".