Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Como seria filmar 'Titanic' em 2023? James Cameron responde

De volta aos cinemas, o clássico 'Titanic' ainda fascina diferentes gerações

Redação Publicado em 09/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Titanic' (1997) - Divulgação
Cena do filme 'Titanic' (1997) - Divulgação

Para celebrar os 25 anos de 'Titanic', os cinemas reexibem o filme que marcou a história dos cinemas a partir da quinta-feira, 9. Produzido pelo talentoso James Cameron, o filme ainda fascina diferentes gerações que conhecem a história fictícia de dois jovens que se apaixonam, mas tem o relacionamento interrompido após o naufrágio. 

Baseado no mais famoso naufrágio já ocorrido,'Titanic' foi lançado em 1997, o que faz com que muitos se questionem como seria se o longa tivesse sido gravado atualmente. Durante entrevista coletiva, Cameron respondeu essa pergunta.

O diretor explica que o filme ainda contaria uma história de amor, contudo, a questão técnica que envolveria a produção seria totalmente diferente.

“Filmaríamos o mesmo roteiro, teríamos os mesmos valores, a cinematografia seria a mesma. Mas não estaríamos construindo um cenário 250 metros de comprimento e amarrado todas as luzes e cada pedaço de cabo em toda Hollywood”, afirmou o diretor, conforme repercutido pela CNN.

Jon Landau, produtor de 'Titanic', demonstrou alegria pelo set criado na época para gravar o filme: "Havia algo ótimo em ir para aquele set". Com a tecnologia distante do que temos atualmente, o filme precisou de um estúdio novo para ser gravado. 

As gravações

Na época, a 20th Century Fox criou um local no qual uma réplica do navio, com um tamanho aproximado do real, pudesse ser alocada. Se trata do Fox Studios Baja, que fora criado no sul do México. 

Os desafios para a gravação também envolveram outro fato curioso: o diretor precisou de 60 milhões de litros d’água, o que não é uma surpresa, afinal, 'Titanic' até hoje fascina pelo aspecto realista.