Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Companhia aérea transfere lutadores de sumô para avião extra por precaução

O voo adicional foi agendado a fim de tornar a viagem mais segura para os passageiros

Redação Publicado em 16/10/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de homens lutando sumô - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de homens lutando sumô - Getty Images

A companhia aérea japonesaJapan Airlines precisou agendar um voo extra às pressas na última semana, após descobrir que um grupo de lutadores de sumô estava previsto para pegar um mesmo avião

Os atletas do esporte, vale destacar, tem um peso muito acima da média que é calculada por passageiro, que seria de 70 quilos. O peso médio desses lutadores, por outro lado, é de 120 quilos cada. 

O problema e a solução

Conforme repercutiu o The Guardian, o excesso de peso poderia fazer com que a aeronave encontrasse dificuldades de realizar o voo por não conseguir transportar combustível suficiente. 

Assim, a fim de evitar uma situação que pudesse colocar as pessoas a bordo do avião em risco, incluindo os atletas em si, a Japan Airlines os transferiu para um outro avião preparado de última hora para transportá-los. A viagem, aliás, era com destino a uma região do Japão onde ocorreria um torneio de luta de sumô.  

É extremamente incomum operarmos voos especiais devido às restrições de peso desta aeronave", afirmou um representante da companhia aérea, também segundo o veículo. 

Devido a esta situação inusual, porém, não apenas foi agendado um voo extra para a ida dos lutadores, mas também para sua volta do torneio.