Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mick Jagger

Copa do mundo: Mick Jagger e a reputação da 'má sorte' nos jogos

O cantor Mick Jagger é conhecido por ser "pé frio"

Luisa Alves, sob supervisão de Publicado em 07/12/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Image do cantor Mick Jagger - Getty Images
Image do cantor Mick Jagger - Getty Images

O vocalista da banda "Rolling Stones", o músico Mick Jagger, não é conhecido apenas por seu sucesso nos palcos, mas também tem uma fama nada agradável de "pé frio". Ele é conhecido por trazer azar aos jogos desde 2010.

A Inglaterra venceu o Irã por 6 a 2 no mundial do Catar, o que garantiu a sua primeira vitória no torneio. Como informado pelo Splash UOL, os ingleses não perderam a chance de apontar a relação entre a vitória e a ausência de Mick Jagger no jogo.

A fama começou em 2010, na Copa da África do Sul, quando o cantor torceu para os Estados Unidos, numa disputa contra a Gana. A seleção perdeu por 2 a 1. Ainda nas oitavas de final, ele foi ao estádio Free State para torcer pela Inglaterra, que perdeu de 4 a 1 para a Alemanha.

Responsável pelo 7 x 1?

O Brasil também não teve sorte com a torcida de Mick Jagger, sendo a terceira seleção eliminada por ele. Ele foi assistir às quartas de final da Copa, acompanhado de seu filho Lucas Jagger, que é brasileiro, e sua presença custou ao Brasil uma derrota de 2 a 1 para a Holanda, em 2010.

Em entrevista ao canal oficial da Fifa, na época, ele declarou que a Argentina foi a seleção que "mais impressionou". Logo após a declaração, o país foi eliminado da competição com uma goleada de 4 a 0 diante da Alemanha.

O fatídico 7 x 1 contra a Alemanha, não escapou da presença de Jagger no Mineirão, fazendo com que o Brasil fosse derrotado na semifinal em sua própria casa. Em entrevista ao "The Sun", ele brincou: "Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis".

Em 2018, Mick Jagger deu azar novamente para a Inglaterra, numa disputa na Rússia, contra a Croácia. A seleção saiu derrotada nas semifinais da Copa no estádio Luzhnikir.

Pé frio nas redes

Não foi apenas em campo que Mick Jagger trouxe má sorte aos times, mas também nas redes sociais. Ao publicar o seu apoio à seleção de Portugal, enquanto estava em um show no Rock in Rio Lisboa, em maio de 2014, o Rolling Stone declarou que a seleção seria campeã do mundial. Portugal não passou da primeira fase da Copa no Brasil.

Ele também fez duas publicações em seu Twitter, apoiando a Inglaterra e a seleção perdeu para a Itália em Manaus e para o Uruguai em São Paulo, sendo eliminada na fase de grupos.