Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coroação

Coroação de Charles III conta com fragmentos da 'Verdadeira Cruz' de Jesus

Raro artefato religioso é incorporado à coroação de Charles III neste sábado, 6; confira!

Redação Publicado em 06/05/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruz de prata utilizada na coroação de Charles III - Reprodução/Vídeo/YouTube
Cruz de prata utilizada na coroação de Charles III - Reprodução/Vídeo/YouTube

Durante a cerimônia de coroação de Charles III, que ocorre na Abadia de Westminster neste sábado, 6, diversos artefatos históricos referentes à Coroa britânica chamam atenção em suas aparições. E entre os itens mais raros que marcarão presença, está uma grande cruz de prata que contém, de acordo com o Vaticano, fragmentos da chamada "Verdadeira Cruz".

Segundo informações do g1, a tal "Verdadeira Cruz" nada mais seria do que a cruz em que, de acordo com a liturgia cristã, Jesus Cristo teria sido realmente crucificado. Por isso tamanha importância para o objeto que marcará presença na primeira coroação do Reino Unido em 70 anos.

Ainda é descrito que a cruz de prata contém, consigo, dois pequenos fragmentos de madeira — um com 1 centímetro, outro com 5 milímetros —, que seriam da "Verdadeira Cruz", moldados em uma gema de cristal e, por fim, incorporada no centro da peça. Confira:

Gema contendo fragmento da "Verdadeira Cruz", em artefato utilizado na coroação de Charles III
Gema contendo fragmento da "Verdadeira Cruz", em artefato utilizado na coroação de Charles III / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube