Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Desabamento

Corpo de bombeiros busca por moradores após desabamento de prédio em Pernambuco

Pessoas estão desaparecidas após prédio desabar no Grande Recife na manhã desta sexta-feira, 7

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/07/2023, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas auxiliam nas buscas por soterrados - Divulgação / Redes sociais
Pessoas auxiliam nas buscas por soterrados - Divulgação / Redes sociais

Na manhã desta sexta-feira, 7, ocorreu o desabamento de parte de um prédio tipo caixão no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Segundo relatos de testemunhas, várias pessoas foram soterradas pelos escombros do edifício e ficaram feridas. As equipes do Corpo de Bombeiros estão em busca de "múltiplas vítimas", sendo que há até mesmo crianças desaparecidas entre os destroços. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h35 e o desabamento ocorreu no bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Oito viaturas foram enviadas para o local, como destaca o portal de notícias G1.

Prédio interditado

Segundo relatos dos moradores, o prédio estava interditado por ordem judicial, mas acabou sendo invadido e ocupado novamente em 2012. Uma mulher, que preferiu não se identificar, mencionou que sua irmã, chamada Maria da Conceição, residia no edifício juntamente com seus filhos.

“A gente invadiu aí porque não tinha onde morar. Minha irmã e os filhos dela estavam lá. Moravam cinco filhos com ela aí, e ela ainda estava tomando conta dos três netos, mas eles ainda viriam agora de manhã. Eu moro de lado do prédio. A gente está sem notícia dela”, disse.

O despachante Jailson Júnior também deu seu depoimento à fonte: "Eu trabalho no terminal de ônibus do Conjunto Beira-Mar, aqui do lado. Havia pessoas soterradas lá embaixo, inclusive uma placa [de concreto] caída em cima de crianças. Está todo mundo aqui, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros", disse.