Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idoso

Corpo de idoso é encontrado 6 anos após a morte em casa na Inglaterra

Homem de 70 anos de idade teria morrido em 2017, mas somente agora seu corpo foi encontrado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/05/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de ShepherdMedia por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de ShepherdMedia por Pixabay

O corpo de Robert Alton, de 70 anos, foi encontrado em março em Bolton, no condado metropolitano de Grande Manchester, noroeste da Inglaterra, seis anos após sua morte. Ele residia em uma casa alugada, cujo grupo proprietário é o Bolton at Home, responsável por 18 mil residências na região.

Um funcionário do grupo descobriu o cadáver durante uma vistoria na casa. Ao lado do corpo foram encontrados uma pilha de correspondências fechadas de meio metro de altura, além de alimentos com datas de validade de 2017 e um par de óculos de leitura colocados em um guia de TV de 4 de maio do mesmo ano.

Segundo informações do portal de notícias G1, após uma investigação policial e do legista, concluiu-se que a morte de Alton não era suspeita e provavelmente ocorreu em maio de 2017.

Aluguel e impostos

Nesse tempo todo, o proprietário da residência continuou a receber o aluguel de Alton automaticamente por meio de benefícios habitacionais, enquanto as autoridades locais não agiram em relação aos impostos atrasados.

O grupo Bolton at Home realizou várias tentativas de entrar em contato com o idoso ao longo dos anos para organizar verificações de segurança de gás, mas sem sucesso.

Após o ocorrido, o diretor do grupo afirmou que tomou medidas para reduzir o risco de algo semelhante acontecer novamente. A polícia realizou buscas por parentes e conhecidos de Alton, mas ninguém foi encontrado ou se pronunciou.