Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pará

Corpos encontrados em embarcação no Pará têm nacionalidades reveladas

Barco com nove corpos foi encontrado por pescadores no último sábado, 13, próximo à ilha de Canelas, no nordeste paraense

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/04/2024, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embarcação onde estavam os corpos - Divulgação/Polícia Federal
Embarcação onde estavam os corpos - Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) confirmou que os corpos encontrados em um barco à deriva no Pará são de migrantes provenientes do continente africano. Documentos e objetos recuperados na embarcação indicam que as vítimas são originárias da região da Mauritânia e Mali, embora a possibilidade de haver pessoas de outras nacionalidades não seja descartada pela corporação.

De acordo com informações da PF, um total de nove corpos foi localizado, sendo oito encontrados dentro do barco e um nono próximo à embarcação, em circunstâncias que sugerem que fazia parte do mesmo grupo de vítimas. O barco foi avistado por pescadores no último sábado, 13, próximo à ilha de Canelas, no nordeste paraense, em um canal que dá acesso ao Oceano Atlântico.

Trabalho de identificação

Em comunicado oficial, a PF anunciou o início dos trabalhos de identificação dos corpos na noite de segunda-feira, 15. Segundo o portal Metrópoles, a embarcação foi encaminhada para o IML de Bragança (PA), enquanto os corpos foram transferidos para Belém.

Os procedimentos adotados pelas instituições seguem os protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além de determinar a identidade, os peritos também investigam a origem dos passageiros, bem como a causa e o tempo estimado dos óbitos.