Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Criança de 5 anos morre depois de ser esquecida pela mãe no banco de trás do carro

Acidente assombra família que ainda tenta entender como a situação aconteceu

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 22/06/2022, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro em que a criança veio a falecer depois de ser esquecida no banco de trás - Divulgação/ Youtube / KTRKTV/R
Carro em que a criança veio a falecer depois de ser esquecida no banco de trás - Divulgação/ Youtube / KTRKTV/R

Após ser esquecido no banco traseiro do carro de sua mãe, um menino de 5 anos morreu perto de sua casa, em Houston, cidade texana dos Estados Unidos. Ao ficar preso na terça-feira, 21, por mais de duas horas, a vítima sofreu com as altas temperaturas do verão, que começou recentemente no país, chegando a uma sensação térmica de 42 °C.

Dada a apuração da imprensa local sobre caso, estavam presentes no veículo a mãe da criança e a irmã mais velha, que saíram do local de maneira desatenta por estarem pensando nos preparativos do aniversário da menina de 8 anos, esquecendo o caçula no banco de trás.

Em um primeiro depoimento para a polícia, a mãe alegou que o menino já sabia como tirar o sinto de segurança e sair abrindo a porta do carro — que não tinha nenhum tipo de barreira limitante — porém, não percebeu que ele não veio junto da irmã.

Declarações das autoridades

Segundo a apuração do portal de notícias UOL, o xerife do condado de Harris, Ed Gonzales, contou a repórteres locais que a mãe sentiu falta do filho "duas ou três horas depois" do acidente. Desesperada, ela gritava chamando o nome dele, enquanto tentava abrir a porta de seu veículo e ao conseguir, o encontrou desacordado no carro.

De imediato, socorristas foram chamados, por volta de 15h, mas constataram a morte ainda no local da ocorrência. Até o momento, não foi indicado se a mãe será indiciada pelo falecimento.