Notícias » Brasil

Criança de 5 anos morre por bala perdida durante Réveillon no Rio de Janeiro

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias após a informação da PM de que não houve tiroteios durante a virada

Wallacy Ferrari Publicado em 02/01/2021, às 15h28

Imagem ilustrativa de uma boneca quebrada
Imagem ilustrativa de uma boneca quebrada - Imagem de Pam Simon por Pixabay

Durante a queima de fogos na virada de ano, uma menina de cinco anos residente do Morro do Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro, faleceu após ser atingida por uma bala perdida em meio aos estouros. Identificada como Alice Pamplona da Silva, a garota estava no quintal de casa quando o disparo alcançou seu pescoço.

A garota chegou a ser levada para o Hospital Casa de Portugal, mas acabou morrendo nas primeiras horas do dia 1º de janeiro. Devido ao barulho e perda de sangue, a família inicialmente acreditou se tratar se um ferimento causado por fogos de artifício — até que a bala foi retirada pela equipe médica, como informa o portal G1.

A Polícia Militar informou que não havia nenhum tipo de operação policial em vigor durante a virada do ano naquela região, descartando também possibilidades de confrontos armados com equipes de segurança pública.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (DP), na Cidade Nova, e um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), buscando identificar a origem e a razão do tiro que atingiu a criança.