Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crianças

Crianças com dores abdominais são diagnosticadas com intoxicação por cocaína na Argentina

Duas crianças, com 2 e 4 anos de idade, deram entrada em um hospital de Mendoza, na Argentina, apresentando sinais de intoxicação

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/03/2024, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Markus Distelrach por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Markus Distelrach por Pixabay

Uma mãe levou seus filhos pequenos ao hospital em Mendoza, Argentina, queixando-se de dores abdominais. No entanto, ela descobriu que as crianças estavam intoxicadas por cocaína.

A mãe informou ao médico que seus filhos retornaram da casa do pai queixando-se de dores abdominais. O profissional de saúde que os atendeu suspeitou que a causa da dor fosse algo incomum e solicitou diversos exames, incluindo um toxicológico, que revelou a presença de cocaína no organismo do menino de 2 anos e da menina de 4 anos. As informações foram relatadas pelo jornal La Nacion.

O que diz procurador

Segundo o portal UOL, o caso foi comunicado à polícia local, que foi até a residência do pai para investigar o incidente. No entanto, segundo o procurador encarregado da investigação, Oscar Sívori, "nenhuma substância entorpecente" foi encontrada na casa do genitor.

Não descartamos nenhuma possibilidade. Por enquanto, o pai está envolvido porque era o responsável pelos menores, que acabaram intoxicados", declarou Sívori.

O menino de 2 anos está em condição clínica considerada estável e está se recuperando bem, permanecendo internado em um quarto comum. Já sua irmã de 4 anos precisou ser transferida para outro hospital devido a complicações relacionadas à intoxicação.