Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Crianças descobrem munições da Segunda Guerra Mundial

Os pequenos se depararam com as peças enquanto pescavam em um lago com ímãs

Redação Publicado em 18/11/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns dos fragmentos encontrados por três crianças - Divulgação / Polícia alemã
Alguns dos fragmentos encontrados por três crianças - Divulgação / Polícia alemã

Anos após o fim da Segunda Guerra, a Alemanha continua sofrendo com resquícios do sangrento conflito. Em junho, por exemplo, cerca de três mil pessoas tiveram que sair de suas casas em Berlim, enquanto uma bomba era neutralizada. Agora, outro incidente assustou a população da cidade de Ohrdruf, em Turíngia.

Dessa vez, três crianças estavam brincando de pesca com ímãs em um lago no leste do país quando encontraram munições e fragmentos de balas enferrujados da época da guerra. Ao se depararem com as peças, elas rapidamente chamaram a polícia.

As autoridades locais isolaram a área e solicitaram que a população informasse caso mais objetos sejam encontrados. Felizmente, ninguém se feriu.

E abril, Regensburg, no sul da Alemanha, teve que ser evacuada por culpa de uma bomba de 250 kg. Cerca de 4.500 pessoas saíram da cidade e diversos edifícios próximos foram danificados pela explosão.


Saiba mais sobre a Segunda Guerra Mundial com os livros abaixo

A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo, Martin Gilbert (2014)

link - https://amzn.to/2KyCdp4

Memórias da Segunda Guerra, Winston Churchill (2017)

link - https://amzn.to/2NXKi8V

A Segunda Guerra Mundial, Antony Beevor (2015)

link - https://amzn.to/2Xs4MJP

Histórias não (ou mal) contadas : Segunda Guerra Mundial, Rodrigo Trespach (2017)

link - https://amzn.to/333j5pL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.