Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime da Mega-Sena

Assassinato em Hortolândia: suspeita de participar de crime contra ganhador da Mega-Sena é presa

Mulher que teria emprestado sua conta bancária para grupo foi encontrada em situação de rua

Redação Publicado em 19/09/2022, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas Lucas Alves Dias - Divulgação / Polícia Civil
Jonas Lucas Alves Dias - Divulgação / Polícia Civil

Uma mulher suspeita de ter participado do assassinato do ganhador da Mega-Sena, Jonas Lucas Alves Dias, foi presa em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, no último domingo, 18. A prisão foi comunicada pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Identificada apenas como Rebeca, a suspeita foi encontrada em situação de rua. Conforme apurou a polícia, ela teria emprestado sua conta bancária para o grupo criminoso que realizou transferências, sequestrou e assassinou a vítima na semana passada.

Segunda prisão

De acordo com o portal de notícias UOL, a mulher é a segunda pessoa a ser presa por suposto envolvimento no crime. No sábado, 17, as autoridades prenderam um primeiro suspeito, chamado Rogério Espíndola. Outras duas pessoas, no entanto, seguem foragidas.

Entre elas está o motorista de um dos carros utilizados no crime, que se deu em Hortolândia. Segundo a fonte, essa pessoa chegou a entrar em uma agência bancária a fim de movimentar dinheiro da vítima.

Conforme apontaram as investigações, os envolvidos no crime sabiam que Jonas era vencedor de um prêmio de R$ 47 milhões da Mega-Sena, o que teria motivado a ação.

Agora, a polícia tenta entender qual foi a participação de Rebeca, isto é, se participou do planejamento do crime ou se apenas cedeu sua conta bancária sem saber o motivo ou por ter sido pressionada por criminosos.