Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cuba Gooding Jr

Cuba Gooding Jr. admite culpa em três casos de abuso sexual

O ator norte-americano fez um acordo com a promotoria; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 14/04/2022, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuba Gooding Jr., em 2019 - Getty Images
Cuba Gooding Jr., em 2019 - Getty Images

Na última quarta-feira, 13, o ator norte-americano, Cuba Gooding Jr., de 54 anos, declarou ser culpado pelo caso de abuso sexual de três mulheres, entre os anos de 2018 e 2019.

O vencedor do Oscar realizou um acordo com os promotores do caso, para poupá-lo de ser preso de maneira imediata. Vale ressaltar que Cuba já chegou a ser preso, em 2019.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias Reuters, Gooding Jr. confessou ter assediado uma mulher em uma casa noturna de Nova York, no ano de 2018. O ator também admitiu ter forçado “contato físico não consensual" com outras duas mulheres.

Segundo revelado na publicação, o acordo de confissão condiciona que se o intérprete continuar recebendo o aconselhamento que foi estipulado pelo tribunal, ele poderá retirar a alegação de delito. No entanto, segundo o gabinete da procuradoria de Manhattan, se ele não cumprir o acordo, pode pegar até um ano de detenção em regime fechado.

Sobre Cuba Gooding Jr.

Nascido em 2 de janeiro de 1968, em Nova York, Estados Unidos, Cuba Gooding Jr. é um ator, produtor e roteirista, que ganhou fama após seu papel no filme ‘Os Donos da Rua (1991)’. Em 1997, ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação na comédia romântica ‘Jerry Maguire’ (1996). Em junho de 2019, o ator foi preso por acusações de estupro.