Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Camilla

Da rainha Vitória a Elizabeth II: A história por trás do colar usado pela rainha Camilla

Peça usada pela rainha Camilla na cerimônia de coroação carrega história e tradição da monarquia britânica

Thiago Lincolins Publicado em 06/05/2023, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Camilla com o colar oficial da coroação - Getty Images
A rainha Camilla com o colar oficial da coroação - Getty Images

70 anos após a coroação da rainha Elizabeth II, falecida em setembro do ano passado, a monarquia britânica celebrou neste sábado, 6, a coroação do rei Charles III, que assumiu o trono no ano passado. 

Na Abadia de Westminster, em Londres, quem também foi coroada neste sábado, 6, foi a rainha Camilla, casada com o rei Charles desde 2005. Para a cerimônia que carrega tradição e história, a esposa de Charles usou um colar que chama atenção. 

Colar oficial

Como repercutido pelo Page Six, Camilla usou o icônico Colar da Coroação ("The Coronation necklace"), feito em 1858. Desenhado originalmente pelo designer Garrard, a peça de luxo foi feita para a rainha Vitória.

Cumprindo a tradição, passou a ser utilizado por todas as rainhas em coroações: de 1911, 1937, 1953 e agora em 2023 pela rainha Camilla. Com 25 diamantes brilhantes, o colar também conta com um pingente de 22,48 quilates que chama atenção: o Diamante Lahore.

Camilla com o Colar da Coroação /Crédito: Getty Images 

Na cerimônia de coroação, Camilla usou um vestido que foi desenhado por Bruce Oldfield sob medida em marfim, prata e ouro e um delicado bordado. Já a coroa utilizada por Camilla pertenceu a rainha Mary e conta com 2.200 diamantes.