Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Daisy Jones & The Six'

‘Daisy Jones & The Six’: Neta de Elvis revela ter feito homenagem ao Rei do Rock

Riley Keough, protagnoista da série, é neta de Elvis, a eterna lenda do Rock n’ Roll

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 09/03/2023, às 17h40 - Atualizado às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riley Keugh como Daisy Jones e o avô, Elvis Presley - Divulgação / Amazon Prime Video e Vídeo
Riley Keugh como Daisy Jones e o avô, Elvis Presley - Divulgação / Amazon Prime Video e Vídeo

A protagonista da série ‘Daisy Jones & The Six’, que estreou na última semana na Amazon Prime Video, é nada mais e nada menos que neta do eterno Rei do Rock,Elvis Presley. A atriz Riley Keough revelou que, na série, fez uma homenagem ao avô.

Durante uma das cenas da produção, a personagem de Daisy aparece com uma alça de guitarra igual à que Elvis usou em um show de 1968, que foi gravado para a televisão. O acessório é vermelho e possui uma estampa preta, amarela, laranja e branca.

Uma curiosidade sobre o objeto é que ele já foi utilizado por Jimi Hendrix. Contudo, a alça da guitarra não é a única homenagem da série para Elvis. Toda a produção é envolta na atmosfera dos anos 1970, principalmente na do rock dessa década, logo, referências ao Reinão estão presentes somente pelo parentesco de Elvis e Riley.

Riley Keough usando alça de guitarra como a do avô, na série - Crédito: Divulgação / Amazon Prime Video 

Mais referências

Denise Wingate, figurinista de ‘Daisy Jones & The Six’, disse em entrevista à revista People: "Eu achei essa mulher chamada Love Melody que fez roupas do rock and roll nos anos 70. Ela fez dois macacões para o Elvis Presley, então encomendei dois casacos longos lindos para a série".

Segundo o Spalsh, do Uol, a figurinista ainda afirmou que “um é um mosaico de jeans e couro, e outro é feito com um lindo couro cor de ferrugem. Ela fez os dois. Eu achei que seria legal incluir isso e levar um pouco da história à série”.