Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Decisão de rainha dinamarquesa pode influenciar rei Charles a tirar título de Harry

Comunicado divulgado pela assessoria da rainha Margrethe anunciou mudanças importantes relacionadas à Família Real Dinamarquesa

Redação Publicado em 01/10/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles III em pronunciamento - Getty Images
Charles III em pronunciamento - Getty Images

Uma decisão tomada recentemente pela rainha Margrethe da Dinamarca pode servir como inspiração para que Charles III tire formalmente os títulos de Harry e sua esposa, Meghan Markle.

Conforme informou o portal Splash, a monarca dinamarquesa tirou os títulos reais oficiais de seus netos, segundo comunicado publicado pelos assessores da soberana na última quarta-feira, 28.

De acordo com a nota, a rainha fez isso "para o próprio bem" dos netos, a fim de que os quatro descendentes de seu filho mais novo possam ter uma vida normal.

Especialistas apontam que a decisão de Margrethe também visa deixar a Família Real cada vez mais "enxuta". A decisão, conforme afirma a própria rainha, foi inspirada nas famílias reais europeias, incluindo a britânica.

Decisão pode influenciar Charles III

Essa retirada de títulos pode fazer com que o rei Charles seja ainda mais pressionado a resolver a situação de seu filho Harry e de Meghan, como apontam estudiosos da família real britânica.

"Por que o príncipe Harry segue sendo Sua Alteza Real? Charles já disse que quer 'diminuir' a monarquia, mas isso precisa ser efetivo e não apenas superficial, ele precisa amenizar os gastos dos contribuintes. Eles precisam diminuir e serem mais concisos, mais claros como outras monarquias, como fez a Dinamarca", declarou o ex-membro do parlamento britânico Norman Baker, de acordo com o Daily Mail.