Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Linha Direta

Defesa de Dr. Jairinho consegue liminar para barrar exibição do caso Henry Borel no Linha Direta

Defesa do homem que é acusado da morte de Henry Borel conseguiu liminar que representa obstáculo para o Linha Direta

Redação Publicado em 17/05/2023, às 11h07 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Jairinho (á esqu.) e Pedro Bial, apresentador do Linha Direta (à dir.) - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Globo
Dr. Jairinho (á esqu.) e Pedro Bial, apresentador do Linha Direta (à dir.) - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Globo

Réu no caso Henry Borel, a defesa de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, conseguiu uma liminar cujo objetivo é barrar a exibição do caso no programa 'Linha Direta', que retornou a grade da TV Globo nas últimas semanas. 

A informação foi divulgada com exclusividade pela Coluna de Patrícia Kogut, no O Globo. De acordo com a colunista, o pedido foi elaborado por Flávia Fróes, advogada de Jairo. O programa, vale lembrar, é exibido às quintas-feiras semanalmente. 

Exibição

Elizabeth Machado Louro, juíza, enfatiza que 'o processo ainda pendente de julgamento e exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que podem ser alegados'. Além disso, também é dito que "o réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores".

De acordo com a Coluna, o 'Linha Direta' contou com relatos dos advogados envolvidos no caso, o que incluiu Cláudio Dalledone, que faz a defesa de Jairo, e também o promotor Fábio Vieira. Representantes da Globo não se manifestaram, pois a emissora "não comenta questões em discussão na Justiça".