Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Sociedade da Neve

Derrota de A Sociedade da Neve no Oscar irrita internautas: 'Canalhas'

Indicado em 'melhor filme internacional' e 'melhor maquiagem e penteados', A Sociedade da Neve não saiu vitorioso da cerimônia do Oscar

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 11/03/2024, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores no filme 'A Sociedade da Neve' - Divulgação/Netflix
Atores no filme 'A Sociedade da Neve' - Divulgação/Netflix

Indicado em 'melhor filme internacional' e 'melhor maquiagem e penteados', o filme 'A Sociedade da Neve'saiu de mãos vazias da edição 2024 do Oscar. Nas redes sociais, internautas lamentaram o resultado. 

Disponível na Netflix, o longa foi um dos mais comentados do mês de janeiro e retrata a história real de uma aeronave que colidiu com uma montanha na Cordilheira dos Andes com 45 pessoas, em outubro de 1972.

Após a tragédia, os que sobreviveram precisaram o frio, a fome e o medo de um resgate que poderia nunca acontecer. Do diretor Juan Antonio Bayona, a história foi apurada pelo jornalista Pablo Vierci num livro de mesmo nome.

Internautas se manifestam

No X, antigo Twitter, internautas se manifestaram após a derrota do longa-metragem na premiação norte-americana.

"Roubaram A Sociedade da Neve que canalhas", publicou um internauta na rede social. "Vou viver em uma realidade paralela em que a sociedade da neve ganhou todos os prêmios possíveis do mundo porque esse filme merece tudo e mais um pouco", escreveu outra conta no X. 

"Independente de tudo vc fez história e moveu pessoas a se comoverem e a conhecer uma história de superação e resiliência, dando voz a todos que não retornaram e os que voltaram da montanha, a Sociedade da Neve", publicou outro internauta.

Muitos acharam injusta a derrota no filme na categoria 'melhor maquiagem e penteados'. "Concordando que o injustiçado do Oscar deste ano foi SociedadedaNeve não ter levado a estatueta por maquiagem.", escreveu outro.

"Não acredito que asociedadedaneve não ganhou nada... com certeza foi o melhor entre os indicados a filme e estrangeiro e amaquiagem era simplesmente perfeita, dava até agonia das queimaduras na pele e dos machucados. VSF OSCAR", opinou outra conta.