Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Temporal

Desabamento de centro esportivo durante temporal deixa uma pessoa morta e 57 feridas

Mulher de 26 anos morreu no desabamento da estrutura; caso ocorreu no Rio Grande do Sul

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/11/2023, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrutura desabou na cidade de Giruá - Divulgação//Brigada Militar
Estrutura desabou na cidade de Giruá - Divulgação//Brigada Militar

Uma fatalidade ocorreu em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, onde uma mulher morreu e outras 57 pessoas ficaram feridas devido ao desabamento de um centro esportivo. O incidente ocorreu durante a noite da última quarta-feira, 15, quando a região foi atingida por fortes tempestades.

O complexo, situado no bairro Santa Fé, abriga quadras de vôlei, padel e futebol society. Segundo o portal de notícias G1, as imagens revelam que o teto do complexo esportivo ficou gravemente danificado e torcido, como mostrado no vídeo acima.

Confraternização

Giruá, localizada a aproximadamente 470 km de Porto Alegre, tem pouco mais de 16 mil habitantes. Conforme informações dos bombeiros, dezenas de pessoas estavam presentes no local para uma confraternização quando o vento intenso provocou o colapso do teto do centro esportivo. A vítima fatal, uma jovem de 26 anos, estava entre os presentes.

A maioria dos feridos foi encaminhada para um hospital local, e devido ao elevado número de vítimas, profissionais de saúde de folga foram mobilizados para prestar socorro. Duas pessoas com ferimentos mais graves foram transferidas para hospitais em Santo Ângelo e Santa Rosa.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul relatou que a tempestade causou danos significativos na cidade, deixando-a sem energia elétrica. Diversos órgãos estão envolvidos nos esforços de atendimento às vítimas.

A Defesa Civil emitiu um alerta para quase todo o estado, prevendo chuvas intensas, ventos fortes, descargas elétricas e queda de granizo, com validade até as 10h desta quinta-feira (16).