Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Desempregado acha bolsa com quantia milionária em espécie e devolve ao dono

O caso chamou atenção da imprensa local após a descoberta emocionante sobre o uso do valor

Wallacy Ferrari Publicado em 15/09/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matías durante entrevista - Divulgação / Alem News
Matías durante entrevista - Divulgação / Alem News

Um homem desempregado, identificado como Matias Pauluch, 35, chamou atenção da imprensa argentina após um ato de respeito com o dinheiro alheio; em meio a uma grave crise em que o país atravessa, ele aguardava o transporte para realizar um bico temporário quando observou uma moto derrubando uma bolsa.

O homem chegou a alcançar o item, mas o veículo passou sem observar a queda dos itens, espalhando também uma mamadeira e brinquedos na rodovia. Ao acessar o objeto, tentou buscar alguma informação para identificar o detentor da bolsa, se surpreendendo por encontrar dois milhões de pesos (cerca de R$ 90,5 mil na cotação atual) em espécie.

Quando abri a bolsa, vi que tinha muito dinheiro dentro. Vários maços de mil e de quinhentos pesos. A primeira coisa que fiz fui olhar para o senhor que estava do meu lado e perguntar se ele os conhecia, mas ele falou que não", afirmou o rapaz em entrevista à emissora Alem News.

Mesmo com a necessidade financeira, se mobilizou pelas ruas da cidade para buscar a detentora da bolsa nas ruas da região, Em um posto de combustível próximo do local, foi informado por frentistas que pessoas em uma moto realmente sentiram falta do item ao parar no estabelecimento, deixando o número de telefone para caso de achado.

Uso do dinheiro

Matías sequer chegou a contar o dinheiro, preferindo localizar o casal e entregar a quantia. Posteriormente, foi informado que o dinheiro seria usado para tratar uma doença de um filho, oferecendo um valor pela boa ação, que ele recusou.

A mulher se emocionou muito, vi que era importante para ela. Eles me falaram que chegaram a vender uma moto e outras coisas para juntar o dinheiro. Foi um momento de grande satisfação para mim", acrescentou na entrevista.